A energia do casamento deve ser mágica, alegre e emocionante. Nós, da HASMANN EVENTOS, cuidaremos de tudo para que esse momento seja realmente especial e único, no qual você se expressará intensamente, imprimindo sua personalidade e seu coração em cada detalhe. Transformar seu sonho em uma linda realidade, é o nosso compromisso!

domingo, 3 de outubro de 2010

A MAQUIAGEM DA NOIVA         
              Por Sandra Hasmann 


Eis  aí uma questão bastante polemica: "como deve ser a maquiagem da noiva??"
Minhas queridas, é necessário um olho "clínico" aliado a um mínimo conhecimento de Visagismo para não cometermos erros imperdoáveis que poderão comprometer toda uma produção.

Muitas "lebres" são levantadas: maquiagem forte, maquiagem fraca, clara, escura, brilho, opacidade? Deve-se respeitar a cor dos olhos, a decoração, o bouquet...?? AFF!!! Digamos que deve-se considerar o tom da pele, o biotipo, o penteado, o estilo do vestido, a cultura (refiro-me à etnia, costumes, etc.) e... A personalidade da noiva!! A "alma, a essencia", vaza por todos os poros, pelas atitudes, pelo modo de olhar, falar, caminhar. Portanto, cada noiva é única, exclusiva, e sua maquiagem não pode - e nem deve!! - seguir padrões pré-estabelecidos. E isso, só o "olho clínico", a observação atenta e o profissionalismo vão detectar.


É claro que existem algumas regrinhas básicas como, por exemplo, a atenção à sombra/luz, pois, numa foto e filmagem, a opacidade e homogeneidade da pele cairão melhor. Uma marcação com nuances muito claras mal aparecerão nas fotos e filmagens, e as correções precisam ser consideradas: olhos separados demais? Nariz longo? manchas na pele? Lábios finos? Lábios grossos? Sobrancelhas desiguais? Enfim, o bom maquiador levará em consideração todos esses detalhes e fará a maquiagem de modo a ressaltar os pontos fortes e bonitos, escondendo ou corrigindo as imperfeições, deixando a noiva deslumbrante, não só ao vivo como também nas fotos e filmagens, afinal é isso que ela espera E MERECE!!

Qualquer dúvida, é só perguntar que terei imenso prazer em responder.