A energia do casamento deve ser mágica, alegre e emocionante. Nós, da HASMANN EVENTOS, cuidaremos de tudo para que esse momento seja realmente especial e único, no qual você se expressará intensamente, imprimindo sua personalidade e seu coração em cada detalhe. Transformar seu sonho em uma linda realidade, é o nosso compromisso!

sábado, 9 de outubro de 2010








SOBRE PENTEADOS...
- por Sandra Hasmann -






...Ponho-me a pensar nos anos 60, em especial no dia do casamento de um tio meu. Mamãe foi à cabeleireira levando eu e minha irmã, e pediu que fizesse na gente um coque. Naquela época usava-se para festas um coque alto, bem armado, e as cabeleireiras, para dar mais volume, colocavam Bom Bril  no meio!! 
É sério!!  Lembro-me que também era moda o corte chanel, igualmente armado, com muuuito laquê, que deixava o penteado duro, não saia um fio do lugar mesmo que houvesse um vendaval!!

Já no fim de 60,começo de 70, vieram as perucas de Kanecalon (fio sintético). Era o must da época. Era também comum usar o cabelo todo preso , com um aplique longo formando um rabo de cavalos, que era preso com grampos ou presilhas ocultos com uma faixa, tiara larga ou outro adereço. Mas sempre ficava armado no alto da cabeça. Era “três chic”!
Como a moda na verdade vai-e-vem, eis que hoje os rabos de cavalo estão de volta tal qual se fazia com os apliques, ou caindo de um só lado, enfeitados com flores,  assim como os penteados mais armados no alto da cabeça, só que não tão “arrumadinhos” ou duros de laquê. Hoje temos hair sprays que mantém os fios no lugar e, para soltar basta uma escovada e pronto.



 O chanel tbém está de volta, e, cá entre nós, dá um ar de elegância que vai bem com todos estilos de roupa.


Outro penteado que está na moda é o preso no estilo grego, displicentemente arrumado “meio desarrumado”, bastante natural, sem muita definição, e fica lindo com adereços, como flores, presilhas, fitas ou outros enfeites, espalhados aqui e ali.

Uma dica: com os cabelos úmidos, misture na palma da mão um mousse  fixador e um  defrizante em partes iguais, espalhe por todo o cabelo, e enrole com bobes  em toda a cabeça. Qdo estiver bem seco, seja com a ajuda do secador ou naturalmente ao longo do dia, solte, passe um pente de dentes largos ou apenas os dedos, prenda com grampos “escondidos” em pontos estratégicos e...Voilá!! Está pronto seu pendeado preso , com cachos bem naturais, parecendo que vc levou horas no salão para defini-los. E se preferir solto, é só pentear com os dedos ou o mesmo pente, jogando-os na direção que melhor lhe parecer, pois ficarão naturalmente armados e penteados. Fácil, não?!



Como vocês podem ver, não existem grandes segredos para que fiquem bem penteadas para as grandes ocasiões. Experimentem...