A energia do casamento deve ser mágica, alegre e emocionante. Nós, da HASMANN EVENTOS, cuidaremos de tudo para que esse momento seja realmente especial e único, no qual você se expressará intensamente, imprimindo sua personalidade e seu coração em cada detalhe. Transformar seu sonho em uma linda realidade, é o nosso compromisso!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


O QUE FAZ UM CERIMONIALISTA?
                                                                        Por Sandra Hasmann
                                                Débora e Patrícia Hasmann (Cerimonialistas)

Planejar e organizar um casamento, sem perder de vista nenhum de seus inúmeros detalhes e estágios, é uma tarefa muito gratificante e, na mesma proporção, bastante trabalhosa!

É fascinante escolher o belíssimo vestido de noiva, degustar as delícias que deverão ser servidas, tratar com os músicos as lindas melodias possíveis, mas... Não é só isso! Contatar fornecedores, fazer pesquisa de preços analisando orçamentos não só dos itens acima mencionados, mas, também da decoração da festa e Igreja, escolher local, cuidar da cerimônia, cabeleireiro, maquiador, providencias p/ a Lua de Mel, lembrancinhas, convites, fotografo, etc, etc, etc. São tantas providencias que, sozinhos, sem experiência e sob o estresse natural que antecede uma ocasião como essa, os noivos, em especial a noiva, se verão perdidos, confusos,  sem tempo hábil para tantas tarefas e, conseqüentemente mais ansiosos ainda, e aquele sonho encantado parecerá transformar-se num pesadelo num piscar de olhos!

O cerimonialista cuida de todo esse planejamento, analisando o perfil dos noivos e organizando tudo a partir desse perfil, no qual estarão inseridas as expectativas, os anseios, o orçamento disponível e demais dados com os quais trabalhará para tornar esse evento um sucesso.

Na festa, o cerimonialista coordena as fotos com padrinhos, pais, parentes e amigos, com agilidade, a fim de que os noivos não percam muito tempo, cuida da entrega das lembrancinhas, do bem estar dos noivos (uma pessoa fica incumbida de acompanhá-los o tempo todo), do andamento do serviço de buffet e de todos os detalhes para que tudo ocorra conforme previsto na última reunião. A equipe do cerimonial só vai embora quando tudo está devidamente guardado (presentes recebidos, bolo, bem casados, buquê, véu, etc.)

Com um bom cerimonialista vc não terá que se preocupar nem mesmo com aquela lágrima incontida que insistirá em escorrer na hora de entrar na Igreja: haverá uma dama de companhia, especialmente treinada, a postos, com o  seu “estojo mágico” contendo lenço, gloss, alfinete, grampo; uma orientadora  de  cerimonial para o cortejo, uma recepcionista para receber os convidados, enfim, tudo estará sob controle.


Então,  PORQUE NÃO CONTRATAR UM CERIMONIALISTA?!