A energia do casamento deve ser mágica, alegre e emocionante. Nós, da HASMANN EVENTOS, cuidaremos de tudo para que esse momento seja realmente especial e único, no qual você se expressará intensamente, imprimindo sua personalidade e seu coração em cada detalhe. Transformar seu sonho em uma linda realidade, é o nosso compromisso!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

 Moda noivas 2012
                                                                                Por Sandra Hasmann 

 De acordo com os desfiles internacionais, destacam-se como tendência para o ano de 2012 nos vestidos de noivas os estilos Vintage/Retrô, sempre muito sensuais, glamourosos e/ou românticos. É a redescoberta do poder da feminilidade nas suas mais expressivas manifestações.
 
 
As rendas estarão em alta...

 SILJA - Vestido de Noiva em Cetim Elástico

 LORRIE - Vestido de Noiva em Organza
... E eis que o Romantismo será a "megatendencia"...



RETRÔ/VINTAGE

Para quem não sabe, Vintage  é o estilo adotado principalmente pelas Divas do cinema entre as décadas de 20/40. Os vestidos eram ricos, cheios de detalhes, muito cetim, rendas,  sempre de forma a valorizar o corpo feminino.
A noiva vintage demonstra sensualidade, beleza, e principalmente elegância.


 Vintage é, acima de tudo,  uma peça que mesmo possuindo várias décadas continua em perfeito estado de conservação. Precisa-se pelo menos de duas décadas para ser dado o nome de vintage.


Retrô é um relançamento de uma moda, ou seja, uma peça nova com estilo e modelagem que remetem aos anos 50/60, no mais puro estilo Jackie Kennedy, Doris Day, Audrey Hepburn (já ouviu falar do tubinho longo pretinho usado por ela no filme "Bonequinha de Luxo"? Ele é o melhor exemplo de um exemplar retrô..)

Audrey Hepburn


Jackie Kennedy c/ o marido J.F.Kennedy

Audrey Hepburn

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas e oitentistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo.



Noivinha em estilo "Retrô"


Sandy,  vestindo modelo"vintage", com o marido Lucas

Estética vintage Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo



vestidos de casamento 2011 e 2012
O vestido tradicional branco está cada vez mais sendo modificado, além do clássico podem ser encontrados nas cores off-white, creme, marfim e bege. Para as mais ousadas que gostam de fugir do tradicionalismo existem os vestidos estampados e coloridos


Vestido criado por Carolina Herrera para a personagem Bella Swan, em seu casamento no filme “Amanhecer – Parte 1”, da saga “Crepúsculo”





Vestido de Noiva Rosa Clará

Noiva em estilo vintage com headband nos cabelos
Esse batom vermelho é super vintage!


Wedding dresses with sleeves are definitely on-trend for 2011 and beyond

Criações Oscar de La Renta e Temperley London


Vera Wang and Monique Lhuillier feature sleeved wedding dresses in Spring 2012 collections
Criações Monique Lhuillier e Vera Wang


Os brincos e acessórios ganham espaço, e, se até pouco tempo a sugestão era brincos e demais adereços mais discretos, a tendencia 2012 pede brincos e colares  volumosos, ricos em brilho e detalhes, assim como os vestidos . Na CASA DAS NOIVAS voces encontrarão belíssimas peças  para comprar ou alugar, em colares, brincos, flores, coroas, tiaras, headbands e fascinators em modelos exlusivos (Megatendencia na Europa).

Lindo colar para casamento



Fascinator by Sandra Hasmann

Fascinator by Sandra Hasmann


Fascinator by Sandra Hasmann

As perolas também estarão em alta, em opções belíssimas e bem elaboradas, em especial nos colares.




Bouquet de Jóias
Lindos e sofisticados, os bouquets de jóias estão invadindo os casamentos e conquistando noivas e convidados. Eles são super usados no exterior e principalmente em mini weddings e casamentos estilo vintage.

O brilho do cetim vem a todo vapor, em especial nos calçados que deverão trazer adereços 
( broches, pulseiras com brilho, flores, laços. pedras, etc...).

 strass cristal couro salto agulha superior fechada toe sapatos de casamento / festa (1181-1028-3)


Comprar sapatos de noiva online - www.myweddingwishes.com
 Além de estar  sendo muito utilizado por diversos estilistas na concepção dos vestidos, a tendencia  Vintage e Retrô parece agora ter passado para os sapatos. Inspirados principalmente nas décadas de 1940 e 1950, surgem com saltos não tão finos e com os dedinhos à mostra – os chamados peep-toes.
Sapatos de Noiva paris Hilton - modelos Regal, Belina, Destiny and Señorita
Sapatos de Noiva Paris Hilton - modelos Regal, Belina, Destiny e Señorita

Modelo vintage de Rachel Simpson

 leatherette superior stiletto calcanhar ankle boots com sapatos de amarrar casamento mais cores disponíveis

Rosa Clará em estilo vintage
 ultra luxuoso couro salto agulha superior fechada dedo do pé com a imitação do casamento da pérola / sapatas do partido (1181-1001-2)
Tal como podemos constatar durante os desfiles da New York Bridal Fashion Week (clique em cima p/ ver), o rosa e o pêssego são dois tons que vão estar em destaque durante 2012. Claro está que, mais uma vez, a moda também chega aos sapatos.

 rendas bombas calcanhar superior do estilete com sapatos de casamento zipper
 cetim superior salto alto fechado-pés com sapato flor da moda (0985-hk001)

Agora que voce está a par das ultimas tendencias da Moda Noivas 2012, ficará mais facil compor um look maravilhoso para brilhar de forma absoluta  no dia mais feliz de sua vida.


Qualquer dúvida, me escrevam que terei o maior prazer em responder.